Após reunião de Assembleia Geral de acionistas do Banco Millennium Atlântico realizada ontem, N’Gunu Tiny foi eleito para presidir o Conselho de Estratégia e Sustentabilidade do referido banco, órgão que terá como missão coordenar a definição e implementação do Plano Estratégico para o ciclo 2025-2028, bem como da sua Estratégia de Sustentabilidade.
A constituição do CES surge num contexto de compromisso maior do Atlântico com cinco dos 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, nomeadamente a [Educação de Qualidade (ODS 4), Água Potável e Saneamento (ODS 6), Trabalho Decente e Crescimento Económico (ODS 8), Redução das Desigualdades (ODS 10) e Acção Contra a Mudança Global do Clima (ODS 13)].
N’Gunu Tiny, fundador do Grupos Emerald e Media 9, tem acumulada experiência no mundo financeiro. Fundou e foi PCA do Banco Postal, consultor do Grupo Carlyle, da Goldman Sachs, da Investec e do banco BAI, presidiu a mesa da AG do finibanco Angola e foi membro da comissão instaladora da comissão de mercados dd capitais de Angola.
O empresário lidera agora os destinos de um órgão que, de acordo com a visão estratégica do Banco para o ciclo 2025-2028, está alinhado em contribuir para o desenvolvimento sustentável de Angola.