No âmbito do Programa de Privatizações – PROPRIV, o Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE), deu ontem início ao concurso público via leilão electrónico das cinco lojas da Rede Poupa Lá que ficaram sem propostas no âmbito do Concurso Público n.º 01/23, soube a revista Outside.
Tratam-se, no entanto, das lojas Poupa Lá do Zango, em Luanda; do Poupa Lá do Tchizanga, na Lunda-Sul; Loja Poupa – Lá do Malembo, em Cabinda; Loja Poupa Lá do Tando Zinze, também em Cabinda e a Loja Poupa Lá do Tomboco, na província do Zaire.
O leilão electrónico para a privatização das lojas Poupa Lá, é dirigido apenas as pessoas singulares ou colectivas que nos termos do artigo 53.º da Lei n.º 41/20, de 23 de Dezembro, dos Contratos Públicos.
O Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado- IGAPE, enquanto Órgão Especializado tem como missão, a regulação e monitorização do Sector Empresarial Público, a execução da política e programa de privatizações e reestruturações, a gestão e controlo das participações financeiras do Estado, o acompanhamento e supervisão da gestão dos activos financeiros e dos Fundos Públicos, bem como a Gestão dos empréstimos concedidos pelo Estado.
Sim