MAXNET liga Zango 5 à Internet de Banda Larga

Data:

A internet de banda larga MAXNET chegou à Centralidade do Zango 5, no Distrito Urbano da Bela Vista, Luanda. A partir de hoje, as 8 mil residências deste centro habitacional têm acesso a uma internet ultra-rápida, estável e de alta qualidade, suportada por uma moderna rede de fibra óptica. Com este novo passo, a MAXNET, serviço da Internet Technologies Angola S.A, chega já a 50 mil habitações de 13 centralidades e 8 municípios.

A expansão da rede de fibra óptica da MAXNET está imparável.  O Zango 5 foi a nova centralidade escolhida pela Internet Technologies Angola, S.A., para levar os serviços básicos de telecomunicações nas localidades periurbanas do país. O lançamento da internet de banda larga neste núcleo residencial a 50 km do centro de Luanda beneficia, a partir de hoje, oito mil casas e vinca o papel da MAXNET como ferramenta fundamental para a inclusão digital dos angolanos.

O investimento da Internet Technologies Angola, S.A na infra-estrutura de telecomunicações de última geração no Zango 5 ascendeu a mil milhões de kwanzas e é considerado estratégico para a empresa e o país.

“O acesso à internet é cada vez mais um direito fundamental e em Angola não é diferente”, considerou Francisco Pinto Leite, Director-Geral da Internet Technologies Angola, S.A, no lançamento da MAXNET no Zango 5. “O Executivo tem um plano concreto para acelerar a digitalização de Angola e aumentar a inclusão e literacia digital, e nós assumimo-nos como parceiros indefectíveis. Ao levar a estas centralidades internet de qualidade, ultra-rápida e fiável, cumprimos a nossa responsabilidade de contribuir para a literacia digital do país. Damos a milhares de famílias angolanas a possibilidade única de aproveitarem as infinitas oportunidades que o mundo digital nos proporciona em todos os campos da nossa vida pessoal e profissional. O futuro de Angola também passa pela MAXNET”, considerou.

Tal como todos os subscritores de MAXNET, os habitantes do Zango 5 têm agora acesso aos pacotes de 10, 20 e 40 Mega (único no segmento residencial), ideais para quem deseja navegar sem preocupações. Estas soluções permitem aos usuários desfrutarem de serviços de transmissão de TV via streaming, e de uma vasta gama de entretenimento online, inclusivamente com vários dispositivos ligados à internet em simultâneo.

Lançado em 2021 e orientado para o segmento residencial em centralidades e zonas menos urbanizadas do país, a MAXNET proporciona acesso à internet de banda larga a cerca de 50 mil residências em treze centros residenciais das províncias de Luanda, Benguela, Huambo, Bié, Kwanza-Sul, Namibe, Bengo e Cabinda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

UE vai financiar três projetos ambientais em Angola em 2025 com quase 100 ME

A União Europeia (UE) vai financiar com quase 100...

Preço dos catamarãs dobra de forma astronómica de 15 a 39 mil kwanzas

A surpresa foi total para os passageiros que este...

Neuralink está a desenvolver “dispositivo inovador” para curar cegueira

Elon Musk acredita que o dispositivo tem o “potencial...

Problemas no X podem colocar a Tesla em ‘maus lençóis’

A rede social terá perdido 84% da sua receita...