Remessas de Angola para estrangeiro aumentaram 13% no 1.º trimestre

Data:

As remessas e outras transferências pessoais de Angola para o estrangeiro aumentaram 13% no primeiro trimestre de 2024 face aos três meses anteriores, sendo Portugal o principal destino, segundo um relatório do Banco Nacional de Angola.

Entre janeiro e março, as remessas fixaram-se em 60,39 milhões de dólares (55,8 milhões de euros ao cambio atual), dos quais 45,48 milhões de dólares (42,08 milhões de euros) tiveram Portugal como destino.

Entre os principais destinos do dinheiro angolano seguem-se a China (4,53 milhões de dólares), o Vietname (1,68 milhões de dólares) e os EUA (1,63 milhões de dólares).

Neste período, as remessas e outras transferências pessoais recebidas do resto do mundo cifraram-se em 3,3 milhões de dólares (cerca de 3,05 milhões de euros), representando um acréscimo de 0,3 milhões de dólares em relação ao trimestre anterior e uma redução de 0,5 milhões face ao período homólogo de 2023.

As remessas de Portugal tiveram uma variação negativa de 10,6%, enquanto as remessas enviadas para este país cresceram 18,5%.

O Canadá foi o país de destino que mais cresceu (768,9%), enquanto as remessas provenientes de Moçambique foram as que mais aumentaram neste período (123,5%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Russia pode construir bases de lançamento de naves espaciais em África

A Rússia ofereceu a alguns países amigos a construção...

Empresa de telecomunicações ITA inaugura salas de informática em escola do Uíge

A Internet Technologies Angola, empresa que actua no sector...

Azule Energy faz parte, como operador, do Novo Consórcio que quer acelerar produção de gás em Angola

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG),...