O Banco de Fomento Angola (BFA), o maior em activos a nível do sistema financeiro nacional, segundo dados dos balancetes do primeiro trimestre deste ano, promete em breve descontinuar o Cartão Pôr do sol, constatou a revista Outside através de uma nota da instituição.
“Este cartão de débito será descontinuado brevemente, independentemente da sua data de validade, pelo que deverá proceder à sua troca por um novo cartão, agora com chip electrónico e personalizado com o seu nome”, lê-se na nota do BFA.
Com a descontinuação do Cartão Pôr do sol, o banco passará a ter os seguintes cartões: Cartão de Crédito Mwangolé, Cartão Pré-pago Kandandu, Cartão Multicaixa D’Agosto, Cartão de Débito Multicaixa.
Ao longo do primeiro trimestre do presente ano, o BFA lucrou pelo menos 47,7 mil milhões de kwanza, tendo ultrapassando o Banco Angolano de Investimentos (BAI) que no mesmo período obteve 34,5 mil milhões Kz.
Durante do período em referência, a cifra obtida pelo BFA, representa um crescimento de, aproximadamente, 39% quando comparado com o mesmo período de 2023, cujo montante foi de quase 34,2 mil milhões kwanzas.