BODIVA procura intermediário para a privatização das acções do Estado

Data:

A Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA), está no mercado à procura de um intermediário financeiro para a prestação de serviços para a venda em Oferta Pública Inicial (OPI) dos 30% de participações que o Estado detém na instituição dirigida por Valentina Filipe, soube a revista Outside.

Para este negócio, a BODIVA, alerta que os interessados as regras para a apresentação de propostas são as constantes nos termos de referência previamente já disponibilizadas aos intermediários financeiros devidamente habilitados para o efeito.

Em Março último, através do decreto presidencial n.º 66/24, de 13 de Março, o Estado avançou para a privatização de 30% da Bolsa de Dívida e Valores de Angola, por Oferta Pública Inicial, com 2% das acções reservadas aos trabalhadores da BODIVA, nos termos da lei.

“No âmbito do Programa de Privatizações (…) foi autorizada a privatização, por Oferta Pública Inicial (OPI), de 30% das acções da Bolsa de Dívida e Valores de Angola – Sociedade Gestora dos Mercados Regulamentados, SA (BODIVA), conforme homologado pelo Presidente da República”, lê-se no decreto assinado pelo Presidente João Lourenço.

A Bolsa de Dívida de Valores de Angola é uma sociedade anónima, cujo objecto social é a gestão dos mercados regulamentados no País, exerce actividade desde 2014, sendo a quarta empresa de domínio público angolano a ser privatizada via bolsa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Martin Luther King Jr, O Visionário Que Sacrificou Tudo Pela Justiça e Igualdade Eterna

Martin Luther King Jr. foi um pastor, ativista e...

Consumidores do Bengo devem à ENDE mais de 3,4 mil milhões de Kwanzas

A dívida dos clientes da Empresa Nacional de Distribuição...

Presidente norte-americano visita Angola nas próximas semanas

O Presidente dos EUA vai cumprir a promessa de...