Apple processada por alegadamente pagar menos a funcionárias mulheres

Data:

Gigante informática foi acusada de pagar menos a funcionárias na Califórnia, comparativamente a funcionários homens que realizam o mesmo trabalho.

Apple está a ser processada judicialmente por, alegadamente, pagar menos a 12 mil funcionárias na Califórnia, comparativamente a funcionários homens que têm cargos semelhantes.

Segundo a agência de notícias Reuters, o processo deu entrada num tribunal de São Francisco na quinta-feira, pela mão de duas mulheres que trabalham na empresa há mais de uma década, e que alegam que a Apple paga sistematicamente menos às mulheres nas divisões de engenharia, marketing e AppleCare, comparativamente aos funcionários homens.

Segundo a Reuters, a Apple baseia o salário inicial dos seus trabalhadores nos ordenados que recebiam em empregos anteriores, ou nas suas “expectativas salariais”, o que resulta em remunerações mais baixas para as mulheres, segundo alega a denúncia.

Também se argumenta que o sistema de avaliação de desempenho da Apple, que utiliza para definir aumentos e bónus, é tendencioso contra as mulheres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

“Fuckin’ Globo” é o grande vencedor da 4ª edição do DocLuanda 2025

Documentário distinguiu-se da concorrência por sua "originalidade" e leva...

Artista moçambicana retrata vivências ocultas das águas de Luanda

Rotina laboral, dramas socioeconómicos e políticos dos homens do...

“Pecadores” estreia em IMAX no ZAP Cinemas

O ZAP Cinemas estreia esta sexta-feira, 18 de Abril,...