Um mês depois do seu início, o Fundo de Investimento do Banco Comercial do Sul, o BCS MHAIS, divulgou os resultados os 30 dias, segundo soube a revista Outside, até a passada sexta-feira, 7, já apresentava um valor líquido de mais de 8,1 milhões de kwanzas.
Deste valor, segundo aquela instituição financeira, corresponde a oito milhões de unidades em participações.
“Até dia 7 de Junho do presente ano, o Fundo tinha uma rentabilidade acumulada de 2,01%, correspondendo a uma rentabilidade média da carteira de 24,44”, informou em nota o BCS MHAIS.
Destinado a empresas, instituições e particulares, o referido fundo – intitulado BCS MHAIS, em alusão aos pilares da cultura organizacional do BCS – será gerido pela BFA Gestão de Activos. O mesmo permite efectuar aplicações em oportunidades existentes no mercado monetário e de capitais, nomeadamente títulos de dívida pública, títulos de dívida privada e outros activos de curto prazo.
Entre as vantagens que este fundo de investimento agrega, destaca-se a possibilidade de diversificação da carteira de investimento dos participantes e o benefício existente da eficiência fiscal, dada a isenção do pagamento do IAC (imposto sobre aplicação de capitais), imposto selo ou imposto de consumo.