O Presidente da República, João Lourenço, autorizou, por contratação simplificada, uma despesa de mais de 407,7 mil dólares norte-americanos (mais de 345,78 milhões de kwanzas), para a aquisição de serviços de elaboração do projecto de design arquictetónico, especialidades e expografia do Pavilhão de Angola na Expo Osaka 2025, Kansai, Japão, soube a revista Outside através do decreto presidencial n.º 122/24 de 28 de Maio.
Ao secretário geral do Presidente da República é delegada, com a faculdade de subdelegar, para a aprovação das peças do procedimento, bem como para a verificação da validade e legalidade de todos os actos praticados no âmbito do referido procedimento, incluindo a celebração e assinatura do referido contrato.
A ministra das Finanças deve assegurar a disponibilidade dos recursos financeiros necessários à implementação do referido contrato.
Para o evento a decorrer de 13 de Abril a 13 de Outubro de 2025, o grupo de rebita Novatos da Ilha, Prémio Nacional de Cultura e Artes de 2015, na categoria de dança, é um dos representantes, na próxima edição da Expo Internacional.
Em Abril último, em entrevista ao Jornal de Angola, o presidente executivo do Novatos da Ilha, Horácio Dá Mesquita, confirmou a participação do grupo, depois da visita da comissária-geral de Angola para a Expo 2025 Japão, Albina Assis, à sua sede social, localizada no bairro Lelo, Ilha do Cabo, em Luanda.