Banco Caixa Angola disponibiliza soluções de financiamento que promovem a transição energética

Data:

 O Banco Caixa Geral Angola (BCGA) lançou dois novos produtos de leasing destinados a clientes particulares e empresas que promovem a transição energética e a redução de emissões de gases nocivos ao ambiente. 

Em comunicado, o banco diz estar comprometida com a implementação dos Princípios de Sustentabilidade no Sistema Financeiro Angolano (PSSFA), tendo na sua agenda a implementação de medidas de combate às alterações climáticas, apoiando os clientes e a comunidade em geral, financiando a aquisição de soluções amigas do ambiente, em matéria de mobilidade (automóvel) e de energia (painéis solares).   

“Sendo o Estado Angolano signatário da Agenda das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável e dos Acordos de Paris, o Banco Caixa Geral de Angola posiciona-se como um facilitador ESG, ou seja, das melhores práticas ambientais, sociais e de governação corporativa”, lê-se no documento enviado à nosso redação.

O Leasing ESG Automóvel financia até 90% do valor de veículos novos, com taxas de juro atractivas e  desconto de até 35% , em função dos níveis de emissão de C02 da viatura. Para as famílias é uma forma ágil e inteligente de adquirir um carro novo e para o segmento corporativo é uma solução flexível para gestão de frota.      

O Leasing ESG Painéis Solares financia até 80% da aquisição de painéis solares, igualmente com uma taxa de juro bonificada  de até 35%, em função do nível de produção de energia renovável do equipamento. Para os particulares, é uma oportunidade de poupança na sua factura de energia e para as empresas representa uma redução significativa dos seus custos operacionais, além do posicionamento positivo da Marca e da sua Responsabilidade Social.  

Num mundo cada vez mais sensibilizado para a questão da pegada ecológica, estes produtos surgem como uma solução inovadora e funcional, capaz de conciliar a actividade da instituição financeira bancária com a promoção de boas práticas de sustentabilidade, facilitando às famílias e às empresas o acesso à transição energética desejada e comprometida pelo país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Pequenas e médias empresas representam quase 100% do tecido empresarial do país

As Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME’s) representam um...

Zona Económica Especial teve lucro de 18,2 mil milhões Kz em 2023

A Zona Económica Especial (ZEE) encerrou o exercício económico...

Segunda  edição de TechInsight debate inovação e blockchain no sector financeiro angolano

A segunda edição do ciclo de conferências TechInsight analisa,...

ENSA bate recorde e consolida liderança

Seguradora assinala 100 mil milhões de kwanzas em prémios...