O Banco Caixa Geral Angola (BCGA) lançou dois novos produtos de leasing destinados a clientes particulares e empresas que promovem a transição energética e a redução de emissões de gases nocivos ao ambiente.
Em comunicado, o banco diz estar comprometida com a implementação dos Princípios de Sustentabilidade no Sistema Financeiro Angolano (PSSFA), tendo na sua agenda a implementação de medidas de combate às alterações climáticas, apoiando os clientes e a comunidade em geral, financiando a aquisição de soluções amigas do ambiente, em matéria de mobilidade (automóvel) e de energia (painéis solares).
“Sendo o Estado Angolano signatário da Agenda das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável e dos Acordos de Paris, o Banco Caixa Geral de Angola posiciona-se como um facilitador ESG, ou seja, das melhores práticas ambientais, sociais e de governação corporativa”, lê-se no documento enviado à nosso redação.
O Leasing ESG Automóvel financia até 90% do valor de veículos novos, com taxas de juro atractivas e desconto de até 35% , em função dos níveis de emissão de C02 da viatura. Para as famílias é uma forma ágil e inteligente de adquirir um carro novo e para o segmento corporativo é uma solução flexível para gestão de frota.
O Leasing ESG Painéis Solares financia até 80% da aquisição de painéis solares, igualmente com uma taxa de juro bonificada de até 35%, em função do nível de produção de energia renovável do equipamento. Para os particulares, é uma oportunidade de poupança na sua factura de energia e para as empresas representa uma redução significativa dos seus custos operacionais, além do posicionamento positivo da Marca e da sua Responsabilidade Social.
Num mundo cada vez mais sensibilizado para a questão da pegada ecológica, estes produtos surgem como uma solução inovadora e funcional, capaz de conciliar a actividade da instituição financeira bancária com a promoção de boas práticas de sustentabilidade, facilitando às famílias e às empresas o acesso à transição energética desejada e comprometida pelo país.