Ao contrário dos cinco mil milhões de kwanzas previstos, o primeiro fundo de investimento fechado do Banco Crédito do Sul (BCS) MHAIS, encerrou com a venda de participações na ordem dos mais de oito mil milhões Kz, soube à Revista Outside através de uma nota da instituição financeira.
Após encerramento na última sexta-feira, 3, o BCS, anunciou hoje, que a venda atingiu os mais de 60% de subscrição as unidades de participação, superando as expectativas traçadas inicialmente.
O BCS MHAIS será gerido pelo Banco de Fomento Angola (BFA), Gestão de Activos, e vai permitir efectuar aplicações em oportunidades existentes no mercado monetário e de capitais, com destaque para a títulos de dívida pública, títulos de dívida privada, bem como outros activos de curto prazo. Neste primeiro fundo de investimento do BCS MHAIS, o valor mínimo de subscrição foi de 100 mil kwanzas.
O BCS avança, entre as vantagens deste fundo de investimento, está a possibilidade de diversificação da carteira dos participantes e o benefício existente da eficiência fiscal, dada a isenção do pagamento do IAC (imposto sobre aplicação de capitais), imposto selo ou imposto de consumo, avançou a instituição financeira em nota.
