A Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), de Angola, e a Agência Koreana de Investimentos (KOTRA), da Coreia do Sul, rubricaram, segunda-feira, em Seul, um memorando de entendimento nos domínios comercial e energético.
Os acordos foram assinados, pela parte angolana, pelo presidente do Conselho de Administração da AIPEX, Arlindo das Chagas Rangel, e pela parte sul-coreana rubricou o documento Junsung Kim, director da área de cooperação económica da KOTRA.
A assinatura do documento foi testemunhada pelo ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, e pelo ministro coreano do Comércio, Indústria e Energia, Inkyo Cheong.
“Este acordo, que assinámos com a nossa congénere da Coreia do Sul, garante a protecção dos investimentos das empresas sul-coreanas, de forma a que possam investir em Angola”, esclareceu o responsável máximo da AIPEX.
A decisão de um investidor, segundo ainda Arlindo das Chagas Rangel, não acontece com a primeira visita à potencial área de investimento, mas leva algum tempo, pelo que aconselha que se tenha paciência e, sobretudo, se faça muito bem o trabalho de continuidade.