Vinhos da Adega Mayor premiados em concursos internacionais

Data:

A Adega Mayor, marca de vinhos distribuída em Angola pela Angonabeiro, empresa do Grupo Nabeiro, acaba de ver, uma vez mais, a qualidade dos seus vinhos ser reconhecida além-fronteiras nos mais prestigiados concursos internacionais de vinhos, como o Mundus Vini e o Berlin Wine Trophy, e em revistas portuguesas da especialidade, como a Revista Paixão pelo vinho, a Revista de Vinhos, e a Grandes Escolhas, o que reforça a aposta contínua na produção de vinhos de excelência de Campo Maior (Alentejo, Portugal) para o mundo.

A marca viu cinco dos seus vinhos serem premiados numa das competições de maior prestígio a nível internacional, o Mundus Vini, que decorreu, recentemente, na Alemanha, contando com a participação de mais de 6.500 vinhos de todo o mundo. O Reserva do Comendador Altitude Branco 2022 e o Verdelho 2022 foram os dois vinhos premiados com a medalha de Ouro. Já o Arinto 2022 e o Reserva Branco 2022 arrecadaram a medalha de Prata, tendo o Selecção Bio Branco sido distinguido com 86 pontos.

No Berlin Wine Trophy, maior concurso de vinhos do mundo, a Adega Mayor voltou também a brilhar com três dos seus vinhos Mayores a serem premiados com Ouro: o Reserva Tinto 2020, o Merlot 2020 e o Reserva do Comendador Altitude Tinto 2021.

Além das conquistas internacionais, os vinhos da marca vitivinícola do Grupo Nabeiro viram a sua qualidade ser também destacada em solo português, em diversas revistas da especialidade. A Revista Paixão pelo Vinho atribuiu o Prémio Excelência ao Reserva do Comendador Magnum 2019, a Revista de Vinhos atribuiu 92 pontos ao Reserva do Comendador Altitude Tinto 2021, que integra agora a lista dos Melhores de Portugal em 2023, e a Grandes Escolhas distinguiu o Reserva do Comendador 2018 com a Medalha Melhores Vinhos de Portugal em 2023.

As mais recentes distinções juntam-se à vasta lista de prémios da marca e reforçam o compromisso da Adega Mayor com a produção de vinhos de alta qualidade.

“É um orgulho e uma honra vermos a qualidade dos vinhos da Adega Mayor ser reconhecida um pouco por todo o mundo. A Adega Mayor tem em Angola um dos seus principais mercados, e estas distinções reforçam ainda mais a excelência dos produtos que proporcionamos aos consumidores angolanos”, refere Nuno Moínhos, director-geral da Angonabeiro. 

A história da Adega Mayor começou a ser escrita por um sonho antigo de Rui Nabeiro, fruto da sua grande paixão pelos vinhos e pela sua terra. Em 1997 foram plantadas as primeiras vinhas em Campo Maior, na região do Alentejo, e 10 anos mais tarde, abria portas a primeira adega de autor em Portugal, desenhada pelo arquitecto Siza Vieira. Com o olhar contemporâneo da sua neta Rita Nabeiro, reinventa-se a tradição e nascem vinhos de um Alentejo ‘mayor’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Agência de Proteção de Dados promove formação para jornalistas

A Agência de Proteção de Dados (APD), em colaboração...

Receita do sector dos seguros ultrapassa os 140 mil milhões de Kz no primeiro trimestre de 2025

Cifra de três dígitos anima expectativas da Agência Angolana...