O BAI – Banco Angolano de Investimento, S.A (Sociedade Aberta) cabimentou, para este ano, cerca de 3,1 mil milhões de kwanzas para as acções de responsabilidade social, tendo como principais pilares a educação, saúde e bem-estar, cultura, desporto e ambiente.
Segundo o Presidente da Comissão Executiva, Luís Lélis, a sua instituição tem investido, ao longo dos anos, em acções de responsabilidade social corporativa que têm impactado os vários sectores da sociedade.
Intervindo na gala de premiação dos Prémios Forbes Responsabilidade Social Angola 2024, onde a sua instituição foi distinguida com uma Menção Honrosa, o PCE do BAI realçou a aprovação, pelos accionistas do Banco, de uma dotação anual de 1% do produto bancário líquido referente ao exercício do ano anterior para as acções de responsabilidade social.
O responsável citou, entre outros projectos de grande impacto, o programa de bolsas de estudo da Fundação BAI, que beneficia cerca de 800 bolseiros, em formação no Instituto Superior de Administração e Finanças (ISAF).
Referiu-se, igualmente, ao Projecto Aldeia Osivambi, na província do Cunene, onde cerca de 500 jovens têm a oportunidade de ter aulas até ao ensino de base, cujo objectivo é “chegar um dia até a 12º classe”, frisou.
Luís Lélis salientou, na ocasião, que o programa de responsabilidade social do BAI visa “transformar gerações” e espera que estes jovens beneficiados pelos projectos do Banco contribuam “para o desenvolvimento deste nosso belo país”.