Nossa Seguros encerrou 2023 com lucros de 8,3 mil milhões de kwanzas

Data:

A Nossa Seguros, S.A, com capital social de cinco milhões de kwanzas, segundo o seu relatório e contas publicado no site da instituição, encerrou o ano de 2023 com lucros de 8,3 mil milhões Kz, cerca de 10 milhões de dólares norte-americanos, constatou a Revista Outside.

Nos termos do artigo 71.º, n.º 2, alínea f) da Lei das Sociedades Comerciais e do artigo 25º dos Estatutos, por deliberação validamente adoptada, o Conselho de Administração propõe que o Resultado Líquido referente ao exercício de 2023, parte deste valor, o equivalente a 3,3 mil milhões de kwanzas são os dividendos a serem distribuídos a cada accionista.

Já os 4,4 mil milhões de kwanzas, segundo o documento, vão para as reservas livres da instituição, ao passado que os 565 milhões Kz são para a reserva legal.

A Nossa Seguros, que tem como accionistas o Banco Angolano de Investimentos (BAI), com 72% das acções, António Van-Dúnem (7%), Movimento Rodoviário Nacional (4%), Caixa de Segurança das Forças Armadas Angolanas (3%) e outros titulares com 15%, ainda no ano passado, a segurada teve gastos com pessoal na ordem dos poucos mais de 6,2 mil milhões de kwanzas.

Dados que constam do relatório e contas apontam que em 2023, a Nossa Seguros fechou o ano com mais de 54,3 mil milhões de kwanzas de receitas com Prémios Brutos, um crescimento de 23% se comparado com 2022, e teve ainda uma média de crescimento de receitas anual na ordem dos 30%, pelo menos nos últimos quatro anos.

Após publicação no relatório e contas de 2023, com os números apresentados pela instituição, os accionistas presentes na última Assembleia Geral, renovaram até 2027 o mandato dos membros da comissão executiva, sendo que Alexandre Carreira, Marcelo Perdigão e Cristina do Nascimento, merecerem voto de confiança dos donos da seguradora das mais importantes existentes no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Russia pode construir bases de lançamento de naves espaciais em África

A Rússia ofereceu a alguns países amigos a construção...

Empresa de telecomunicações ITA inaugura salas de informática em escola do Uíge

A Internet Technologies Angola, empresa que actua no sector...

Azule Energy faz parte, como operador, do Novo Consórcio que quer acelerar produção de gás em Angola

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG),...