Num decreto assinado pelo Presidente da República, João Lourenço, o titular do poder executivo pede a abertura de um concurso público, para vender os 100% das acções que detém na TV Zimbo, estação anteriormente detida pelos generais, Hélder Manuel Vieira Dias “Kopelipa” e Leopoldino Fragoso do Nascimento, soube à Revista Outside.
Além da TV Zimbo, o Presidente João Lourenço, mandou abrir um outro concurso para vender os 70% das acções que o Estado tem na Damer Gráfica – Sociedade Industrial de Artes gráficas, S.A e delegou competências à ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, com a faculdade de subdelegar, para verificação da validade e legalidade de todos os actos subsequentes, no âmbito do procedimento.
A TV Zimbo, passou as mãos do Estado a 30 de Julho de 2020, num acto presenciado pelo general Kopeliga, antigo proprietário, bem como a presença de Manuel Homem, então ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social. O grupo Media Nova é propriedade dos generais “Dino” Nascimento e Hélder Dias “Kopelipa” e do ex-vice-presidente Manuel Domingos Vicente.