João Marcos vence Prémio Catoca em Jornalismo e leva 5 milhões Kz

Data:

O jornalista João Marcos, correspondente do Novo Jornal e da VOA, na província de Benguela, foi ontem distinguido com o Grande Prémio Catoca em Jornalismo, uma iniciativa que já vai na sua segunda edição.


Residente em Benguela, João Marcos venceu a categoria máxima com uma reportagem sobre o combate à fome, com o título ‘Sinais de ameaça à segurança alimentar em Angola chegam de um vizinho’ e levou para casa cinco milhões de kwanzas.


Além de João Marcos, Isaquiel Cori, do Jornal de Angola (Grupo Edições de Novembro), foi o distinguido com o prémio grande entrevista. Na categoria de reportagem, o prémio ficou repartido entre Álvaro Victória, antigo chefe de redacção do Novo Jornal (actual jornalista da Economia e Mercado) e Pedro Narciso, jornalista do Jornal de Angola.


Outras categorias, Arimateia Baptista, do Jornal de Angola (Huíla) ficou com o prémio Imagem, e Mauro Guilherme, da Rádio Eclésia Lunda-Norte recebeu a distinção de jornalista do Leste.
Fernanda Manuel, da Televisão Pública de Angola (TPA), levou para casa o galardão de melhor locutora, ao passo que Boaventura João, também da TPA venceu a categoria em línguas nacionais.

Crédito: Novo Jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Russia pode construir bases de lançamento de naves espaciais em África

A Rússia ofereceu a alguns países amigos a construção...

Empresa de telecomunicações ITA inaugura salas de informática em escola do Uíge

A Internet Technologies Angola, empresa que actua no sector...

Azule Energy faz parte, como operador, do Novo Consórcio que quer acelerar produção de gás em Angola

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG),...