Luanda acolhe no dia 23 de Abril a 4ª Conferência Angolana Compliance (CAC) que vai debater a implementação das boas práticas corporativas no sector financeiro. O evento decorrerá no Hotel EPIC SANA, das 14h às 18h00. (ver Programa, anexado).
Ao longo de uma tarde, os participantes terão acesso a palestras envolventes, painéis de discussão informativos e oportunidades inestimáveis de networking. Os temas programados são: Avaliação Mútua: Impacto e Consequências; Capitalismo de Stakeholders e a Responsabilidade do Conselho de Administração e Compliance 5.0: O Papel Transformador da Inteligência Artificial e Ativos Digitais no Sector Financeiro.
O evento, que já faz parte da agenda dos profissionais do sector financeiro, traz dois respeitados convidados internacionais: Sofia Vale, professora universitária, que actua nas áreas de Direito Societário, Comercial, Administrativo, Bancário e Financeiro, e Daniel Sibille, Director sénior de compliance da Oracle para a América Latina e Co-fundador da Instituição de Ensino LEC, a primeira escola de compliance da América Latina.
A directora-geral da NF-CONFOJUR, Nádia Feijó, garante que vão continuar a promover o compliance em Angola por intermédio de programas formativos, eventos e consultoria para a implementação de programas que beneficiam as empresas, e ao mesmo tempo contribuem para melhorar a qualidade de vida dos angolanos.
No entanto, a organizadora do evento, adianta que “os desafios só serão superados com a existência de um controle atento e contínuo das actualizações legislativas, com líderes comprometidos, exemplares e éticos, alocação estratégica de recursos e investimento em tecnologia para automatização de tarefas.
Em um mundo empresarial em constante evolução, a importância da conformidade e das melhores práticas corporativas, a 4ª CAC surge como um farol, reunindo especialistas, líderes do sector e profissionais dedicados para explorar soluções inovadoras, compartilhar conhecimentos e moldar o futuro da conformidade em Angola.