Contrariamente ao anunciado na edição da última quarta-feira, 20, na página 10, do Jornal de Angola, o Banco de Fomento Angola SA (BFA) não vai eleger, este ano, novos órgãos, mas o BFA Gestão de Activos, uma empresa do Grupo.
O mandato actual dos órgãos do Banco de Fomento Angola SA apenas termina no final do próximo ano. A proposta de nomeação dos órgãos sociais para o triénio 2024/2026 vai ser discutida numa Assembleia Geral de Accionistas do BFA Gestão de Activos agendada para o dia 15 de Abril, de acordo com a convocatória tornada pública. A reunião terá dois pontos consagrados às remunerações dos órgãos sociais, sendo um relativo à política do banco nesse domínio e outro à proposta de remuneração.
No encontro, refere, é ainda discutido o relatório de Gestão de Contas relativo a 2023, os pareceres do Conselho Fiscal e do auditor externo e feita uma apreciação geral da administração e fiscalização da sociedade. Aos lesados, o jornal de Angola desculpa-se pelos transtornos e prejuízos que a matéria terá causado.