‘Preparação para o Nascimento’ dá mote a programa de masterclasses promovido pelo Luanda Medical Center

Data:

O Luanda Medical Center está a promover um programa de 11 aulas masterclass, sob o mote ‘Preparação para o Nascimento’, com o objectivo de informar, esclarecer e preparar as futuras mães para os diferentes momentos da gestação, parto e pós-parto. O programa vai decorrer ao longo de todo o ano, estando prevista uma sessão por mês, sobre diferentes temáticas no âmbito da capacitação para o parto. 

“No Luanda Medical Center estamos fortemente empenhados e comprometidos em oferecer um ambiente tranquilo, seguro e feliz a todas as mães, durante a viagem da gravidez até ao momento do parto e do pós-parto. É precisamente face a esta nossa missão de assegurar um acompanhamento humanizado às famílias, que surge o programa de aulas masterclass, cujo principal objectivo é proporcionar mais ferramentas e instrumentos de preparação às futuras mães, para que a experiência de nascimento seja tranquila e especial”, afirma Daniela Campos, directora de Enfermagem do Luanda Medical Center.

A primeira aula do programa realizou-se esta manhã, no Hotel HCTA, em Talatona, sobre o tema ‘Experiência de Parto Positivo’, com uma apresentação acerca das temáticas ‘O que é o hypnobirthing’ e a ‘Importância de utilização de técnicas de relaxamento na preparação do nascimento’, e uma demonstração prática de técnicas de visualização, respiração, entre outros. A sessão foi acompanhada por Ana Paula Duarte, enfermeira coordenadora e especialista em Neonatologia do Luanda Medical Center, e pela convidada especial Iris Afonso, fundadora do projecto Skin.to.skin.by.iris. 

‘Fisioterapia Pélvica e Preparação para o Parto’ será o tema da segunda aula, agendada para o dia 27 Abril, com uma convidada especial. 

Seguem-se as aulas sobre os temas ‘Amamentação e Cuidados com o Recém-Nascido’ e ‘Nutrição e Exercício durante a Gravidez’, em Maio e Junho, respectivamente. O mês de Julho vai ser dedicado ao tema ‘Preparação Emocional e Mental para o Parto’, ao passo que em Agosto estará em destaque a temática ‘Plano de Parto e Intervenções Médicas’. Em Setembro e em Outubro, respectivamente, serão abordados os temas ‘Pós-Parto e Cuidados com a Mãe’ e ‘Introdução aos Cuidados com o Recém-Nascido’. 

O final do ano estará reservado às aulas ‘Desenvolvimento Motor e Estimulação Sensorial’ e ‘Cuidados com a Pele e Saúde do Bebé’, que se realizarão em Novembro e Dezembro, respectivamente. A última aula está prevista para Janeiro de 2025, sobre o tema ‘Bem-Estar Emocional da Mãe e do Bebé’. 

Entre os vários serviços do Luanda Medical Center destaca-se a recente Maternidade, que acolhe a grávida, assegurando um percurso controlado, do início ao fim da gestação.

No leque de especialidades médicas do Luanda Medical Center está também a Ginecologia/Obstetrícia, que se dedica à prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças do sistema reprodutor feminino (ginecologia), bem como ao acompanhamento durante gestação, no parto e pós-parto (obstetrícia).

O Luanda Medical Center foi fundado em Fevereiro de 2015 e é hoje uma referência em cuidados de saúde privados em Angola. Com uma unidade de saúde em Luanda e uma clínica em Talatona, é formado por uma comunidade de profissionais de saúde de várias partes do mundo, totalmente orientados para a necessidade e a experiência dos clientes, oferecendo uma vasta gama de meios complementares de diagnóstico, desde RM, TAC, Raio-X, Ecografias, Mamografia, Densitometria Óssea, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Russia pode construir bases de lançamento de naves espaciais em África

A Rússia ofereceu a alguns países amigos a construção...

Empresa de telecomunicações ITA inaugura salas de informática em escola do Uíge

A Internet Technologies Angola, empresa que actua no sector...

Azule Energy faz parte, como operador, do Novo Consórcio que quer acelerar produção de gás em Angola

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG),...