Fase de qualificação do BFA Solidário termina a 31 de Março
A sexta edição do projecto “BFA Solidário”, afecto ao Banco de Fomento Angola, vai este ano, custar aos cofres daquela instituição 360 milhões de kwanzas, a distribuir por um número máximo de nove organizações, em três categorias, nomeadamente: educação, saúde e inclusão social e financeira.
Para o efeito, as inscrições estão abertas desde Janeiro do ano em curso, candidaturas de projectos de organizações não-governamentais que lidam com crianças. Segundo soube à Revista Outside, a final da fase de qualificação termina já no próximo dia 31 do corrente mês, e serão aprovados, como é habitual, 12 projectos que vão beneficiar de apoios financeiros que vão dos 12,5 milhões aos 30 milhões de kwanzas.
O BFA Solidário é um programa de responsabilidade social que visa apoiar e reconhecer o trabalho de organizações não governamentais e sem fins lucrativos que trabalham para melhorar as condições de vida das crianças angolanas, nos sectores da educação, saúde e da promoção da inclusão social e financeira.
Um júri nomeado pelo BFA e composto por sete pessoas, avaliará as candidaturas e premiará os projectos. As decisões serão tomadas com base em documentos e propostas de decisão instruídas e preparadas pela Direcção de Responsabilidade Social.
O projecto BFA Solidário foi lançado em 2019 para mitigar os problemas das crianças em situação mais vulnerável, permitindo uma maior estabilidade ao nível das suas famílias, bem como das comunidades em geral.