Quase nove anos depois, o jornalista Adebayo Manuel João Vunge deixa o cargo de director do Gabinete de Comunicação Institucional do Ministério das Finanças. A informação consta de um documento assinado pela ministra Vera Daves de Sousa.
No despacho exarado por Vera Daves de Sousa, publicado em Diário da República, com a data de 12 Março, não são justificadas as razões da exoneração. O documento, epigrafado com o n. º2890/24, foi assinado no dia 4 do mês em curso.
Em substituição ao antigo jornalista do Novo Jornal e da Televisão Pública de Angola, Vera Daves nomeou Luísa Leandra Nicolau do Nascimento. A agora directora de comunicação institucional do Ministério das Finanças exercia a função de chefe do departamento de comunicação institucional do referido departamento ministerial.
Luísa Nascimento é uma antiga jornalista da TV Zimbo, que ingressou nos quadros do ministério em 2013, ainda no consulado de Armando Manuel, primeiro como chefe de secção, tendo, mais tarde, ascendido ao cargo de chefe de departamento.
Adebayo Vunge dirigiu a comunicação do MinFin desde 2015, antes estava colocado como Adido de Imprensa na Embaixada de Angola em França.