Em serviço de uma nova contratação, a Assembleia Nacional vai este ano ter gastos de mil milhões e 35 milhões de kwanzas, cerca de um milhão de dólares, para fazer a manutenção das viaturas top de gama atribuídas aos parlamentares, fruto das últimas eleições realizadas em Agosto de 2022. Mensalmente, segundo o documento a que à Revista Outside teve acesso, a casa das leis vai gastar 86,2 milhões de kwanzas.
Quanto aos serviços de consultoria estratégica nas áreas de comunicação institucional interna e externa, a Assembleia Nacional prevê gastos na ordem dos 434,6 milhões Kz, o equivalente a 522 mil dólares norte-americanos, segundo o câmbio do dia.
Por outra, no Plano Anual de Contração (PAC), o parlamento estima ainda gastos no valor de 11,5 milhões de kwanzas (cerca de 14 milhões USD), para um contrato de prestação de serviços para a criação e implementação do Canal Parlamentar de Televisão e Rádio, sendo renovação que contrato vigente desde o ano passado.
Com a empreitada acima não é tudo, pois no mesmo PAC da Assembleia Nacional está também previsto 570 milhões de kwanzas de um novo ajuste directo para o contrato de consultoria e assessoria técnica na área de comunicação e imagem para a projecção do Canal Parlamento de Televisão e Rádio.