This Content Is Only For Subscribers
Só a reabilitação e apetrechamento do edifício do antigo centro de comando do Banco Económico, que inclui a reparação o sistema de Aquecimento, Ventilação e Ar-Condicionado (AVAC), o custo é de pouco mais de 67, 9 mil milhões de kwanzas e mais 12, 6 mil milhões Kz para a requalificação do Centro de Dados e Infraestruturas das mesmas instalações.
Adquirida ao longo do primeiro semestre de 2023, a Agência Nacional de Petróleos, Gás e Biocombustíveis (ANPG), dirigida desde à sua criação pelo engenheiro Paulino Jerónimo, sem data para o arranque, vai no presente ano avançar com as obras de reestruturação da antiga sede do Banco Económico, soube esta revista de fontes próximas ao dossiê.
A antiga sede da instituição financeira, que enfrenta sérios problemas de liquidez, terá custado aos cofres da Agência 100 milhões de dólares norte-americanos, e enquadra-se no âmbito de dar melhores condições de trabalho aos funcionários do regulador do sector petrolífero no País.
Segundo o Plano Anual de Compras (PAC), as obras daquela que será a futura sede da ANGP, só a reabilitação e apetrechamento do edifício do antigo centro de comando do Banco Económico, que inclui a reparação o sistema de Aquecimento, Ventilação e Ar-Condicionado (AVAC), o custo é de pouco mais de 67, 9 mil milhões de kwanzas e mais 12, 6 mil milhões Kz para a requalificação do Centro de Dados e Infraestruturas das mesmas instalações.
O ano de 2024, face às mudanças para os novos escritórios serão de muitos gastos pelo órgão regulador do sector petrolífero, pois só a aquisição de serviços de instalação e manutenção do sistema integrado de segurança (CCTV, intrusão, catracas e RX) para as futuras instalações localizadas logo à entrada da Cidade Alta vai ter custo estimado em mais de 5,6 mil milhões de kwanzas.
Ainda na antiga sede do Banco Económico, o fornecimento e instalação de sistema de extinção de incêndio, a Agência Nacional de Petróleos, Gás e Biocombustíveis, vai ter gastos de mais de 2,7 mil milhões kwanzas. A mudança da ANGP para o futuro “edifício comando”, caso seja disponibilizado o dinheiro nos timings esperados, a instalação poderá acontecer mesmo ainda no final do corrente ano.