A Vecauto, concessionário nacional de marcas internacionais de automóveis, acaba de estabelecer uma nova referência de veículos pesados, com o relançamento da marca Hongyan, e com a venda inaugural inédita de 100 unidades, adaptadas às características do mercado angolano.
Segundo a empresa, o relançamento destes camiões em Angola constitui um marco no sector automóvel. Reflecte um impulso estratégico para satisfazer as necessidades específicas do terreno e do ambiente empresarial angolanos, prevendo uma nova era de crescimento e inovação em soluções de transporte pesado.
O camião basculante desenvolvido, apresenta uma adaptabilidade e desempenho excepcionais, com filtros especializados, um sistema de arrefecimento adaptado a Angola e uma carroçaria basculante de 30 m³ suportada por dois eixos traseiros de 22 toneladas, que ultrapassam as 16 toneladas padrão.
Inicialmente introduzida em 2020, mas adiada devido à situação pandémica global, esta parceria marca um ressurgimento oportuno em resposta a sinais positivos do mercado, segundo fez saber Filipe Mendes de Almeida, PCA da Vecauto . “Apesar de algumas condições menos favoráveis, os sinais de crescimento encorajaram-nos a continuar a investir no mercado angolano, nesta nova marca e no desenvolvimento do negócio neste momento oportuno”, declarou Filipe Mendes de Almeida.
“O investimento em modelos personalizados, com relações preço/características/qualidade, demonstra um profundo compromisso com o mercado angolano. Os ajustes específicos feitos para satisfazer as necessidades operacionais e as condições do país – desde considerações de temperatura a capacidades de terreno diversificadas – mostram uma dedicação inabalável com o fornecimento de veículos que se destacam nas condições locais”, conclui o gestor.
A marca tem inúmeras versões em termos de potências (290 a 560 CV), formatos (tractores/“cavalos”, basculantes, chassis cabine) e variantes (cisternas, limpa-fossas, compactadores de lixo, betoneiras, caixas e gruas, reboques, bombeiros, etc).