A delegação angolana, proveniente da Lunda Norte, apresentou as potencialidades do país, durante três dias, da feira IMEX de Comércio Exterior, recentemente realizada em Madrid, na Espanha.
Ao longo de três dias de feira, Angola mostrou as riquezas e o potencial de crescimento que possui, focado especialmente nos sectores da madeira, construção, infraestrutura e alimentação de modo a atrair investidores espanhóis.
De acordo com a nota enviada ao JA Online, durante o evento, o País provou ser um centro de atração para investidores espanhóis e internacionais, oferecendo uma ampla gama de oportunidades de investimento e fortalecimento de laços comerciais.
No contexto da feira, foram realizados mais de 50 encontros empresariais, onde a delegação angolana interagiu directamente com empresários e investidores, explorando novas vias de colaboração e expansão, considerando serem fundamentais para estreitar laços e abrir novas portas para o comércio e o investimento entre Espanha, Angola e o resto do mundo.
Adicionalmente, a visita foi enriquecida com a exploração do sistema formativo espanhol, especialmente no âmbito da formação profissional, e análise detalhada das possibilidades de exportação de produtos agrofrutícolas angolanos para o mercado europeu.
Dado o “sucesso” desta edição da feira IMEX e a participação produtiva de Angola, está a ser analisada a possibilidade de organizar uma missão comercial de Espanha a Angola no próximo mês de abril, com o objectivo de continuar a fortalecer as relações comerciais e explorar novas oportunidades de investimento.