Preços do petróleo prolongam perdas com perspectiva cautelosa

Data:

Os preços do petróleo caíram segunda-feira, prolongando as perdas devido às opiniões do mercado de que uma inflação superior à esperada poderá atrasar os cortes nas elevadas taxas de juro que têm vindo a limitar o crescimento da procura global de combustível.

Os futuros do petróleo Brent desceram 0,39 dólares, ou 0,5%, para os 81,23 dólares por barril às 1001 TMG. Os futuros do petróleo West Texas Intermediate (WTI) desciam 0,34 dólares, ou 0,4%, para 76,15 dólares.

A queda ampliou as perdas registadas na semana passada, quando o Brent perdeu cerca de 2% e o WTI mais de 3%, com os sinais de que a Reserva Federal dos Estados Unidos não tem pressa em cortar as taxas de juro.

O sentimento parece virado nas expectativas de taxas de juro mais altas por mais tempo, que elevaram o dólar norte-americano e pressionaram os preços das ‘commodities’, disse a analista independente Tina Teng.

Um dólar mais forte torna o petróleo mais caro para os compradores que possuem outras moedas.

Os preços do petróleo têm sido negociados entre 70 e 90 dólares por barril desde Novembro, devido ao aumento da oferta dos Estados Unidos e a preocupação com a fraca procura chinesa que compensou os cortes de oferta da OPEP+, apesar das duas guerras na Ucrânia e em Gaza.

Enquanto o conflito entre Israel e Hamas prossegue no Médio Oriente, o conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, disse à CNN, no domingo, que os negociadores dos Estados Unidos, Egipto, Qatar e Israel chegaram a acordo sobre os contornos básicos de um acordo de reféns durante as conversações em Paris, mas ainda estão em conversações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Pequenas e médias empresas representam quase 100% do tecido empresarial do país

As Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME’s) representam um...

Zona Económica Especial teve lucro de 18,2 mil milhões Kz em 2023

A Zona Económica Especial (ZEE) encerrou o exercício económico...

Segunda  edição de TechInsight debate inovação e blockchain no sector financeiro angolano

A segunda edição do ciclo de conferências TechInsight analisa,...

ENSA bate recorde e consolida liderança

Seguradora assinala 100 mil milhões de kwanzas em prémios...