Novo importador dos automóveis Isuzu investe 20 milhões de euros e cria 85 empregos directos

Data:

O novo importador e distribuidor oficial da Isuzu em Angola, a Carby, deu início, em Viana, a uma ambiciosa etapa desta marca de veículos comerciais no país. A nova agência da Isuzu, localizada na Via Expressa, representa o pontapé de saída da Carby no mercado nacional, onde investirá, só este ano, cerca de 20 milhões de euros. A chegada da Carby a Angola já gerou 85 empregos directos, ocupados por jovens angolanos com menos de 30 anos. Em vista, a empresa do grupo Automatriz tem agora a expansão para outros pontos do país.

Durante a inauguração, Ângelo Ferreira, Director-Geral da Automatriz, realçou a “fiabilidade dos veículos Isuzu”, e traçou como objectivo “disputar a liderança do mercado angolano, afirmando a Isuzu como a grande marca de referência no sector dos veículos comerciais ligeiros”. Para tal, indica, a Carby e o grupo Automatriz apostarão “no seu grande diferencial – agrande proximidade com o cliente e o serviço de assistência pós-venda”. “O objectivo da Carby não é só vender carros, mas proporcionar uma solução de mobilidade, um serviço de qualidade depois do momento da venda, que é quando realmente começa a nossa relação com o cliente. O desafio é sermos capazes de dar a melhor assistência técnica, de fornecer as peças de substituição e de adaptarmos a nossa estrutura às necessidades reais dos clientes, criando assim ciclos de fidelização”, comenta.

A entrada da Carby em Angola, assinalada com a inauguração da agência da Isuzu em Viana, faz parte de um investimento maior de 20 milhões de euros para 2024, indicou também o Director-Geral da Automatriz. “Este é apenas o início. Este ano, queremos que a Carby cresça e se consolide em Luanda, e pensamos também abrir pontos de venda e assistência da Isuzu em Benguela, Saurimo e na província de Cabinda.” No próximo ano, avançou ainda, “a Automatriz prevê um novo investimento de 20 milhões de euros em Angola, no âmbito do plano de expansão do grupo, com a representação de outras marcas”.

Em representação do Ministro dos Transportes na inauguração da agência da Isuzu, em Viana, o Presidente do Conselho de Administração da Agência de Transportes Terrestes, Dr. Énio Costa, enfatizou e saudou a “confiança de empresários que continuam a acreditar nas políticas que estão a ser traçadas pelo executivo angolano”, apesar “do contexto complexo da economia angolana”.

Énio Costa aproveitou a ocasião para recordar que “O Ministério dos Transportes e o governo de Angola estão a trabalhar na política de electromobilidade”, apelando às empresas do sector automóvel para “começar a olhar para esta vertente e as respectivas oportunidade de negócio”. O responsável relembrou ainda a “importância de empresas” como a Automatriz e a Carby terem uma “ligação directa com os fabricantes”, para o reforço da segurança dos veículos e a sua contribuição para a segurança rodoviária no país, um objectivo prioritário do governo angolano.

Na agência automóvel Carby hoje inaugurada, os clientes podem encontrar as viaturas e serviços da Isuzu, com destaque para a Isuzu D-MAX, uma pick-up todo-o-terreno. Embora os preços variem consoante o tipo de produto e equipamento, bem como a quantidade de viaturas adquiridas, os veículos Isuzu estão disponíveis por preços a partir dos 35 mil 300 USD.  Focada nos clientes profissionais e empresariais, a Carby apoia também na busca de soluções de financiamento para compra de veículos Isuzu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Russia pode construir bases de lançamento de naves espaciais em África

A Rússia ofereceu a alguns países amigos a construção...

Empresa de telecomunicações ITA inaugura salas de informática em escola do Uíge

A Internet Technologies Angola, empresa que actua no sector...

Azule Energy faz parte, como operador, do Novo Consórcio que quer acelerar produção de gás em Angola

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG),...