Turismo. Rota do Sossego arranca para impulsionar o sector da restauração em Luanda

Data:

A Vinus, distribuidora oficial dos vinhos Sogrape em Angola, acaba de lançara 2ª edição da Rota do Sossego, uma iniciativa que põe à prova o talento e a criatividade de vinte profissionais da cozinha luandense e que dinamiza a actividade dos restaurantes locais.

Para dinamizar o sector da restauração e cria rum equilíbrio perfeito entre o convívio, a amizade, os saberes e os sabores característicos da capital angolana, esta actividade promove a democratização e o consumo moderado de vinhos específicos, desafia os vários Chefs de cozinha a confeccionarem petiscos criativos e originais, e convida o público – através de um “passaporte” –, a experienciar dinâmicas inovadoras que permitem obter uma variedade de descontos e prémios. 

José Carlos Gomes, Director de Marketing da Vinus, afirma que desta vez o projecto envolve mais restaurantes, Chefs, localidades, prémios, descontos e dinâmicas, com destaque para a “Brigada da Sorte”, uma acção que conta com o suporte de vários influencers nacionais, e para a parceria tecnológica com o “É-Kwanza” que permite pagamentos mais fáceis através de um telefone, seja ele digital ou analógico.

“Continuamos a olhar para a Rota do Sossego como uma iniciativa inovadora e acessível, já que permite, por apenas 4 mil kwanzas, saborear uma experiência sensorial completa, com um bom copo de vinho Sossego e um delicioso petisco preparado para a ocasião. Fazemo-lo, naturalmente porque queremos contribuir genuinamente para a dinamização do sector da restauração e promover a criatividade na culinária nacional, para sermos também um veículo de atracção turística para a capital e os promotores de bons momentos de confraternização entre famílias e amigos”, sublinha aquele responsável.

Nesta segunda edição, que encerra a 22 de Março, a Rota do Sossego passa por vinte espaços, nomeadamente O Alentejano, Jardins de Viana, Ermelta Rest, O Forno, O Almeidas, Garden, Junkembo, Nikkis House, Ceano, Tortillas, Mbawa, Madeirense, O Naval, Clube S, Taverna do Belas, Taverna do Morro, Restaurante Lisboa, Hotel Continental Horizonte e Teimosa da Banda.

Ainda sem o fecho oficial das contas do exercício de 2023, recorde-se que em 2022 a Sogrape, grupo ao qual pertence a Vinus Lda., registou o melhor ano de sempre em termos de vendas consolidadas do Grupo, com um volume de negócios recorde de 347 milhões de euros, com um crescimento acima de 10%. O crescimento foi transversal ao portefólio de marcas e na maioria dos mercados onde a Sogrape está presente. Estes números foram ainda assim afectados com a suspensão dos embarques para a Rússia, o terceiro mercado do vinho Mateus e o oitavo da Sogrape, e que foi compensado com crescimentos relevantes noutros mercados, designadamente os EUA e o Reino Unido, bem como pelos resultados positivos em mercados como Angola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Pequenas e médias empresas representam quase 100% do tecido empresarial do país

As Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME’s) representam um...

Zona Económica Especial teve lucro de 18,2 mil milhões Kz em 2023

A Zona Económica Especial (ZEE) encerrou o exercício económico...

Segunda  edição de TechInsight debate inovação e blockchain no sector financeiro angolano

A segunda edição do ciclo de conferências TechInsight analisa,...

ENSA bate recorde e consolida liderança

Seguradora assinala 100 mil milhões de kwanzas em prémios...