O Atacante marfinense Sebastian Haller, nascido em França, foi transferido do Ajax para a poderosa equipa alemã do Borussia Dortmund em Julho de 2022 por 33,5 milhões de dólares, valor que poderia aumentar para 37 milhões com bonus não divulgados. Mas apenas duas semanas depois, Haller queixou-se que não se sentia bem durante um treino com a nova equipa. Após testes médicos foi diagnosticado com “um tumor nos testículos”. O diagnóstico foi recebido como um “choque” pelo seu novo clube e pelo próprio jogador.
Haller foi sujeito a duas operações cirúrgicas e várias sessões de quimioterapia que, geralmente, são desgastantes para o doente.
Só em janeiro de 2023, seis meses após o diagnóstico inicial, Haller regressou aos treinos do Borussia. Nsse mesmo mês marcou o seu primeiro golo ao serviço do clube alemão. O golo foi ampla e emocionalmente festejado pelos adeptos e jogadores do Borussia não só pela vitória sobre o Freiburg, mas também por assinalar a vitória de Haller sobre a terrível doença que muitos consideraram ser o fim da sua carreira.
Celebrar com quem realmente importa! É o que diz a legenda de uma das fotos em familia partilhada pelo Campeão na sua rede social instagram, em colaboração com CAF.
A Costa do Marfim de alguma forma navegou rumo ao notável terceiro título da AFCON contra todas as probabilidades, após um torneio turbulento dentro e fora do campo.
Haller marcou o gol da vitória aos 81 minutos para completar a recuperação da Costa do Marfim e encerrar uma campanha emocionante.
“Sonhamos tantas vezes com este momento”, disse Haller após a partida. “Esperávamos chegar a este ponto e mais uma vez o jogo não foi fácil.
“As cenas alegres que vemos agora, o que está acontecendo no país, também merecem. Eu realmente espero que faça bem a muitas pessoas.”