A petrolífera angolana ( Sonangol) desmente informações expostas a circular nas redes sociais sobre a existência de um processo de recrutamento massivo de pessoal.
Segundo a nota de imprensa da petrolífera nacional, a que ANGOP teve acesso, esta informação visa alertar os cidadãos, porquanto os ditos recrutamentos para a Sonangol, divulgados nas redes sociais, são apenas artimanhas de indivíduos de má fé, vulgo burladores.
Estes indivíduos, refere o comunicado, procuram ludibriar alguns cidadãos e tirar, em alguns casos, proveito financeiro imediato da situação, e noutros, colher informações pessoais para, posteriormente, serem usadas para práticas ilícitas.
A petrolífera nacional acrescenta que os recrutamentos de pessoal para os seus quadros não são feitos por via das redes sociais.
Criada em 1976, a Sonangol é uma empresa pública que foi constituída com objectivo de estabelecer uma estratégia que permitisse a continuação das actividades de exploração de produção de petróleo, após a proclamação da independência, em 1975.