Dubai Investments Park aposta na Barra do Dande

Data:

Um complexo residencial e industrial, na Barra do Dande, província do Bengo, está a ser implementado com o foco na oferta de soluções turísticas e empresariais.

Trata-se da Dubai Investments Park Angola (DIP Angola), um inovador centro residencial, comercial e industrial, integrado e de uso misto, com 2.000 hectares.

Está a ser desenvolvido pela Dubai Investments – empresa líder em investimentos, cotada no mercado financeiro do Dubai.

É o primeiro empreendimento de uso misto de referência da Dubai Investments em África e foi planeado e concebido em linha com a vasta experiência do Grupo na criação bem-sucedida de empreendimentos de uso misto.

O local do projecto da DIP Angola compreende três (3) quilómetros de costa deslumbrante e uma extensão de 2 quilómetros de praia, apresentando um cenário para um planeamento versátil.

A topografia da área permite a integração perfeita de zonas industriais, comerciais e residenciais, preservando ao mesmo tempo a beleza natural.

O empreendimento tem como objectivo tornar-se um pólo turístico e industrial, com um desenvolvimento sustentável alinhado com o Ministério do Ambiente de Angola (MINAMB).

A Dubai Investments irá desenvolver as infra-estruturas e arrendar terrenos a promotores e investidores, criando um desenvolvimento coeso de utilização mista, à medida que o Grupo avança com a criação do DIP Angola. Esta comunidade projectada irá combinar harmoniosamente zonas residenciais, comerciais e industriais, sublinhando a inclusão, e uma diversidade de comodidades, tais como parques comunitários e instalações de lazer, redefinindo os espaços recreativos.

Uma rede de transportes regional robusta irá assegurar excelente conectividade para os visitantes locais e internacionais.

O vice-presidente e director executivo do Dubai Investments PJSC, Khalid Bin Kalban, afitmou que o Dubai Investments Park Angola é um marco importante, representando o primeiro empreendimento do Grupo a uma escala tão grande, o que significa o início de uma viagem rumo à expansão global.

“Este passo estratégico reafirma a crença inabalável do Grupo no promissor terreno económico de África, com o objectivo de catalisar o crescimento e o progresso sustentáveis em todo o continente. Trata-se de uma demonstração de dedicação firme da Dubai Investments em utilizar a sua experiência na criação de empreendimentos prósperos de utilização mista”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Pequenas e médias empresas representam quase 100% do tecido empresarial do país

As Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME’s) representam um...

Zona Económica Especial teve lucro de 18,2 mil milhões Kz em 2023

A Zona Económica Especial (ZEE) encerrou o exercício económico...

Segunda  edição de TechInsight debate inovação e blockchain no sector financeiro angolano

A segunda edição do ciclo de conferências TechInsight analisa,...

ENSA bate recorde e consolida liderança

Seguradora assinala 100 mil milhões de kwanzas em prémios...