Record. Bitcoin pode valer até aos 200 mil dólares no final de 2025

Data:

A recente aprovação de ETF com exposição direta à Bitcoin pode elevar a criptomoeda mais popular do mercado em mais de 300% até o final do próximo ano. O valor pode chegar aos 200 mil dólares.

Esta é uma das conclusões de Geoff Kendrick, Diretor de pesquisa de câmbio do Standard Chartered, que escreveu que “se os fluxos relacionados aos ETFs se materializarem como esperamos, acreditamos que é possível um nível no final de 2025 próximo de 200.000 dólares”.

De acordo com o especialista, isso pressupõe que sejam mantidos entre 437.000 e 1,32 milhão de novos ETF com exposição direta a Bitcoin até o final de 2024. Estima ainda que, apenas este ano poderão chegar aos 100 mil milhões de dólares.

Se a Bitcoin atingir os 200 mil dólares, isso representaria um aumento de preço de 344% em relação ao seu nível atual, que se encontra a rondar os 45 mil dólares.

Para Kendrick, esse cenário é possível, visto que um disparar da procura de ETF com exposição direta a Bitcoin poderia fazer com que a valorização da criptomoeda mais popular do mercado disparasse para os 100 mil dólares já até ao final de 2024.

A aprovação por parte da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) possibilita também a entrada de empresas institucionais, um grande passo para a indústria. “Os investidores institucionais que, até certo ponto, foram mantidos fora do espaço das criptomoedas, podem agora obter exposição por meio de um instrumento regulado”, sublinhou o eToro.

O que é um ETF?

“É um veículo de investimento que oferece uma exposição diversificada a um ou vários mercados. Pode investir em ações, obrigações, commodities, moedas ou numa mistura de ativos. Ao comprar unidades de participação, os investidores adquirem indiretamente uma pequena parte dos ativos detidos pelo ETF e proporcional ao valor do montante aplicado”, considerou Jorge Duarte, especialista da DECO-PROTESTE.

Trata-se de um fundo de investimento negociado em bolsa, no qual pode comprar ‘partes’ como compra ações de uma empresa. Outra vantagem: pode fazê-lo sempre que quiser, desde que a bolsa esteja aberta. Pode mesmo comprar um ETF de manhã e vendê-lo à tarde.

Qual o seu comportamento?

Este fundo pode seguir o comportamento de vários tipos de ativos. Destacam-se:

– Ações: é a categoria de ETF mais negociada a nível global, que  replica o comportamento de um índice acionista;
– Matérias-primas: este tipo segue a variação de preços das matérias-primas, seja petróleo, ouro, gás natural, entre outros;
– Obrigações: seguem índices de obrigações, como as governamentais ou de empresas.

Que vantagens oferece?

Investir num ETF de ações tem as suas mais-valias. Em relação à forma como pretende usar o ETF, a ‘BlackRock’ dividiu os resultados possíveis em três:

– Diversificação a baixo custo: é aconselhada a construção de uma carteira com ativos diversificados numa única transação.

– Procura de rendimento: os ETFs oferecem a negociação e a flexibilidade das ações mas com mais diversificação.

– Preparação para enfrentar os problemas de mercados: este ativo reduzir a volatilidade da carteira dos investidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

CEO da Lucapa Diamond, Nick Selby, abandona o cargo

O director executivo e administrativo da Lucapa Diamond, Nick...

Endividamento das famílias e das empresas cresceu 26,6% em Outubro, diz BNA

O endividamento do sector privado (empresas privadas e particulares)...