Na Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 28 de Dezembro de 2023, o Banco BNI deliberou o aumento do capital social para 45 mil milhões de kwanzas, tendo, para o efeito, os accionistas subscrito e realizado8mil e quinhentosmilhões de kwanzas.
Este aumento de capital visa dotar o Banco de uma adequada estrutura de capital próprio, capacitando-o para enfrentar, com maior solidez, o desenvolvimento da sua actividade; assim como responder às exigências decorrente do enquadramento regulamentar no âmbito do cumprimento dos rácios de capital.
Sobre este aumento de capital, a Administração do BNI sublinha: “No mercado cada vez mais exigente em que estamos inseridos, queremos estar à altura das necessidades dos nossos clientes, quer em termos da qualidade do serviço, da variedade dos produtos e das soluções tecnológicas que disponibilizamos e nas quais somos pioneiros. O aumento de capital agora decidido permite-nos caminhar nesta direcção e estar em perfeito alinhamento com as indicações do regulador”.
O Banco BNI conta com 17 anos de experiência, estando empenhado em enfrentar os novos desafios de forma sustentada, mantendo-se como um dos players financeiros mais eficientes do mercado angolano.