O Governo angolano e a multinacional Anglo-Australiana Rio Tinto Explotation LTD vão assinar, na próxima quarta-feira, 17 de Janeiro, um contrato de investimento mineiro, para a prospecção e exploração de metais básicos.
Segundo avança uma fonte do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, o projecto designado “Concessão Moxico”, está localizado na província do Moxico, e tem uma extensão de 9.959 quilómetros quadrados.
Operações em Angola
No ano passado, a multinacional australiana Rio Tinto, segunda maior empresa de minerais do mundo, iniciou operações de prospecção de kimberlitos e diamantes na comuna do Chiri, província da Lunda-Norte. A fase de prospecção, de quatro anos, ocorre numa mina de 75 hectares ou 108 quilómetros quadrados, nos termos de um contrato de investimento mineiro no kimberlito do Chiri assinado entre o Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, a Endiama e a Rio Tinto.
A prospecção consiste na avaliação do terreno e seus recursos, podendo-se prolongar por mais quatro anos, mediante a renovação do contrato de investimento estabelecido por um período de 35 anos, com participações de 75 por cento para a multinacional e de 25 por cento para a diamantífera estatal angolana, Endiama.
Boa tarde eu sou José Manuel mutuaia Técnico Mecânico industrial pretendo concorrer uma vaga nesta empresa como técnico mecânico industrial
Boa tarde eu só Sr macaia makindi neto operador de máquinas pesadas ponivalente no sector mineira e tenho formação dequipamento pelo barloworld equipamentos Lda, departamento exploração