Os republicanos estão a ficar sem o seu principal candidato às primárias presidenciais, visto que Donald Trump tem uma ligação à invasão no Capitólio. O Estado do Maine pela sua corte suprema declarou que Donald Trump está inelegível a candidatura ao segundo mandato nas presidenciais dos EUA para o ano 2024.
Por outro lado, os democratas neste momento estão apreensivos, visto que o seu principal candidato, o actual presidente Joe Biden, terá que fazer muitas reformas estruturais perante um isolacionismo. É que a maioria dos norte-americanos não se interessam pela propaganda política devido as situações exógenas e as questões das guerras actuais.
Outrossim, a economia dos EUA e o custo de vida estão numa situação pouco satisfatória ao interesse e vontade do povo norte-americano. Tal situação se denota na fuga de cérebros dos EUA para a Europa como nunca antes visto. Porém, depois do Colorado, o estado do Maine, no nordeste dos Estados Unidos, passou a ser o segundo a tomar a medida de tornar Trump inelegível devido ao envolvimento do candidato republicano à invasão do Congresso a 6 de Janeiro de 2021.
A secretária do Maine pelo partido democrata chegou a conclusão que Trump incitou a insurreição quando disseminou supostas “falsas acusações” sobre fraude na votação em que foi derrotado para a presidência. A mesma acusação está aplicada em outros tribunais de outros estados que podem tomar a mesma decisão, metendo assim Donald Trump na hipótese de não poder se candidatar nas primárias eleitorais.
Uma análise 🧐 suscita com muita tinta ✍️ para escrever sobre os acontecimentos das primárias nos EUA 🇺🇸 quanto a corrida as eleições presidenciais.
Eu estou de acordo e sobscrevo que os republicanos estão enfrentando dificuldades com a inelegibilidade de Donald Trump devido à sua ligação com a invasão ao Capitólio, um dos principais pontos de afastamento para Ex Presidente Trump.Por outro lado, os democratas estão preocupados com a necessidade de reformas estruturais diante de um isolacionismo e da falta de interesse dos eleitores devido factores externos e conflitos em andamento como a Guerra na Ucrânia, e na Palestina. Além disso, a economia e o custo de vida insatisfatórios nos EUA estão levando a perda da confiança dos eleitores o povo estadunidense.
Por: Ermany Nunes António