Isso está de acordo com a última avaliação de desempenho dentro do prazo da empresa de análise de aviação Cirium, que estuda mais de 30 milhões de voos por ano. De acordo com a análise, os voos que chegam dentro de 14 minutos e 59 segundos da chegada programada são considerados pontuais.
“O desempenho pontual é fundamental para o funcionamento de uma companhia aérea de sucesso, e as boas empresas levam isso muito a sério – não apenas o OTP impacta a percepção do cliente, mas também o gerenciamento de custos, o impacto ambiental, o design da rede e até mesmo questões leves como o moral da tripulação. , o que influenciará novamente a experiência do cliente”, disse William Boulter da Cirium.
A FlySafair foi coroada a companhia aérea de baixo custo mais pontual do mundo, com 92,36% de suas 55.444 operações de voo chegando no horário.
Isso superou a segunda colocada companhia aérea brasileira Azul, onde 85,51% dos voos chegaram no horário, e a Hong Kong Express, onde 85,23% de seus 23.761 voos chegaram no horário.
“Quando as transportadoras de baixo custo atingem o seu pico, não só oferecem aos clientes tarifas acessíveis, mas também alcançam
margens operacionais elevadas. Na verdade, eles frequentemente estão entre os de melhor desempenho no setor aéreo”, disse o CEO da Cirium, Jeremy Bowen.
“O desempenho pontual está diretamente correlacionado com a satisfação do cliente e a utilização eficiente da aeronave, que são os principais pontos fortes das companhias aéreas de baixo custo.”
“Na verdade, o desempenho pontual das três principais companhias aéreas de baixo custo (LCCs) não apenas corresponde, mas muitas vezes excede o de muitas companhias aéreas tradicionais”.
A FlySafair também foi eleita a segunda transportadora mais pontual no Oriente Médio e na África.
Foi derrotada apenas por 0,17% pela Oman Air, com 92,53% dos seus 45.908 voos chegando a tempo.
Reconhecimento de aeroporto
A FlySafair não foi a única entidade sul-africana que obteve o reconhecimento da Cirium, com o Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo considerado o quinto pequeno aeroporto mais pontual do mundo.
O Aeroporto Internacional Mariscal Sucre, no Equador, foi eleito o pequeno aeroporto mais pontual do mundo, de acordo com o estudo.
O Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo foi recentemente nomeado o terceiro melhor aeroporto do mundo pela AirHelp , que analisa reclamações de atendimento ao cliente por perturbações de voo que incluem cancelamentos, atrasos e perda de bagagem.
Omã vence a África do Sul novamente, com o Aeroporto Internacional de Mascate sendo eleito o melhor aeroporto do mundo pela AirHelp, seguido pelo Aeroporto Internacional de Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, no Brasil.