A empresa chinesa é conhecida pelos seus ‘smartphones’ e eletrodomésticos, em 2024 vai lançar o seu primeiro veículo elétrico, cujo desenvolvimento já custou o correspondente a mais de mil milhões de euros. De acordo com o CEO, há métricas da viatura que já superam a concorrência direta.
O Xiaomi SU7 vai chegar ao mercado chinês de veículos elétricos em 2024, para depois se expandir para outras latitudes. Trata-se do primeiro veículo elétrico da empresa chinesa, que garante ter gasto 10 mil milhões de yuans (1,27 mil milhões de euros) em desenvolvimentos. Por esta altura, está em fase de testes de fábrica.
A informação foi divulgada pelo CEO da empresa, numa publicação feita na rede social “X”, na qual faz saber ainda que o preço de venda ainda não foi definido. Certo é que a tecnológica chinesa é uma das referências no mercado de smartphones e eletrodomésticos à escala global e passa assim a enveredar por um sector muito distinto.
De imediato, um dos objetivos passa por fazer concorrência a marcas líderes de mercado, como a Tesla e a Porsche, reconheceu o próprio responsável.
Numa apresentação sobre a futura viatura, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, referiu que a mesma vai ultrapassar o Porsche Taycan e o Tesla Model S em métricas como a aceleração. O responsável fez saber ainda que a equipa de design que está a trabalhar no Xiaomi SU7 trabalhou anteriormente com a BMW e Mercedes-Benz.