O Clube de Empresários de Angola nos Emirados Árabes Unidos (CERA) foi proclamado, sexta-feira, no Dubai, para ajudar a impulsionar os negócios entre angolanos e emirates.
Presenciado pelo embaixador de Angola nos Emirados Árabes Unidos (EAU), Júlio Maiato, o acto constitutivo da agremiação foi selado entre o empresário angolano Henrique António e o, cônsul-geral de Angola no Dubai e Emirados do Norte, Bento André.
Na ocasião, marcada pela cerimónia comemorativa dos 48 anos de Independência Nacional com a comunidade angolana residente no Dubai, Bento André considerou que é visível o aumento do número de cidadãos angolanos interessados em investir no país e nos EAU, encorajando-os para este desafio, visando o equilíbrio nas relações bilaterais.
Para dar corpo à cooperação, disse, um grupo de empresários angolanos por iniciativa própria decidiu criar o CERA, pessoa colectiva de direito privado sem fins lucrativos e com interesse geral, em cooperação com a administração central ou local de Angola e dos EAU.
O mesmo rege-se de forma autónoma no desenvolvimento das suas actividades, tendo como missão a promoção do tecido empresarial angolano naquele país árabe.
“É com elevada honra que acabamos de assistir ao Acto Constitutivo da Comissão Instaladora do referido Clube e estamos certos de que contribuirá para a promoção do empresariado nacional e não só”, afirmou o diplomata angolano.
Por sua vez, Henrique António, que leu igualmente o Acto Constitutivo na qualidade de coordenador da Comissão Instaladora do Clube, considerou o seu nascimento como um marco histórico no horizonte das relações bilaterais entre os dois Estados.
Afirmou que o CERA ajudará a desenvolver o crescimento solidificado empresarial, quer nos EAU como em Angola.