Durante as comemorações do 25.º aniversário, o CEO da empresa Angonabeiro, do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, Rui Miguel Nabeiro revelou que actualmente a empresa que dirige tem apoiado mais de 40 mil famílias que, de forma indirecta, têm na produção e comercialização do café a sua única fonte de rendimento. “Mais do que uma missão, este tem sido o nosso compromisso ao longo destes 25 anos”, sublinhou o CEO.
Anualmente são comprados pela Angonabeiro em Angola 1.400 toneladas de café nacional, designadamente ‘Robusta Ambriz’, proveniente das províncias do Uíge e do Cuanza Norte, e ‘Robusta Amboim’, proveniente do Cuanza Sul, em particular da Gabela e do Libolo. Por ano são exportadas 1.000 toneladas de café, entre café verde e café torrado.
A Angonabeiro posiciona-se como o maior torrefactor nacional, com valores próximos das 400 toneladas por ano, e com um expertise reconhecido por todos os que actuam no sector e em especial pelos clientes. “Torramos café em Luanda com a mesma qualidade e rigor como o que produzimos em Campo Maior”, assegurou.