A investigação e o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis no sector da construção civil será o tema de abertura da segunda edição do Sika Summit a decorrer no próximo dia 10 de Novembro, no Hotel de Convenções de Talatona, em Luanda, subordinada ao tema “A sustentabilidade e a Inovação na Construção Civil”.
O certame é uma organização da empresa angolana Sika e irá juntar todos os players da construção em Angola para um diálogo sobre o futuro do sector, que se quer cada vez mais sustentável. “A construção civil é conhecida pelo seu impacto ambiental significativo, mas, em Angola, o quadro apresenta mudanças e uma tendência positiva. O evento visa também apresentar tecnologias neste sentido”, refere Ricardo Rocha, Director Geral da Sika Angola.
O evento contará ainda com uma mesa redonda subordinada ao tema: “Inovação e Qualidade: Rumo a um futuro mais sustentável”, onde farão parte do painel membros de diversas entidades relacionadas directa ou indirectamente com a construção. A moderação do debate estará a cargo do jornalista e economista Carlos Rosado de Carvalho.
“Na Sika, estamos a investir em pesquisa e inovação para oferecer soluções de construção que não apenas atendam às necessidades do presente, mas também protejam o meio ambiente e as gerações futuras”, concluiu Ricardo Rocha.
O Sika Summit Angola surge na sequência da necessidade de reunir todas as partes interessadas no tema da Construção em Angola e na discussão de algumas questões que são de extrema importância para o futuro da construção civil do país.