Africell inaugura galeria e espaço de arte em Angola

Data:

10A é um estúdio e um espaço de exposição versátil, concebido para receber a colecção de arte africana da Africell e promover os trabalhos de artistas locais.

A Africell Angola inaugurou nesta semana, em Luanda, o 10A, um novo espaço, estúdio e galeria de arte, com uma exposição inovadora de esculturas, fotografias e literatura provenientes de toda a África Lusófona.

O 10A, uma iniciativa da Africell Impact Foundation, está situado no décimo andar da Kings Tower, na sede da Africell e foi concebido de acordo com os mais modernos padrões internacionais no domínio da arte. Foi pensado para ser o lar da colecção de arte africana contemporânea da Africell e para proporcionar aos artistas angolanos e de outras geografias africanas que ali queiram promover o seu trabalho um ambiente inspirador, tecnologicamente avançado e acolhedor.

Intitulada ‘Conexões’, esta primeira exposição destaca a interacção entre diferentes meios de comunicação e – indiretamente – o poder das conexões geradas através das telecomunicações. Apresenta obras esculturais de Gonçalo Mabunda, artista moçambicano famoso por criar objectos a partir de restos de instrumentos militares; uma selecção de fotografias da angolana Paula Agostinho; e uma colaboração multidisciplinar entre o fotógrafo espanhol Jordi Burch, radicado em Lisboa, e o célebre escritor angolano, Ondjaki, radicado em Luanda.

A Africell Impact Foundation tem como missão ligar os artistas africanos aos recursos e às oportunidades que lhes permitem causar impacto na sociedade. Motivada pela crença no poder da arte africana e na sua relevância para a cultura global contemporânea, a Fundação utiliza os recursos, a experiência e o estatuto da Africell, como marca de dimensão internacional e tecnológica, para criar pontes entre a arte africana e o mundo em geral.

O 10A é o mais recente investimento da Africell Impact Foundation, sendo um espaço diferenciador, no qual a expressão criativa, o design, a tecnologia, a investigação, a inovação e o empreendedorismo se podem unir de forma nunca vista em Angola.

“A cultura artística de Angola é incrivelmente dinâmica”, afirma Marise Aoun, Gestora da Africell Impact Foundation. “Como marca, a Africell procura compreender e apoiar o que é importante para as nossas comunidades – o que em Angola inclui a arte. 10A é uma plataforma flexível e versátil, destinada a criar oportunidades para que pessoas comuns experimentem e se inspirem na extraordinária produção criativa de Angola” sublinha a mesma responsável.

Em Abril deste ano, a Africell Impact Foundation lançou uma residência artística em Luanda, em colaboração com a ANGOLA AIR. Em Agosto, a Africell Impact Foundation organizou uma exposição pop-up inédita para artistas e galerias em Luanda, em parceria com o ELA-Espaço, a This Is Not a White Cube e a MOVART. A Africell Impact Foundation também apoiou a parceria contínua entre a Africell Angola e a NBA África e, fora de portas, patrocinou exposições, galerias e instalações focadas em Kinshasa, Freetown, Paris, Londres, Nova Iorque, Washington D.C, Kingston, entre outros locais.

A Africell lançou os seus serviços de telefonia móvel em Angola em Abril de 2022. Desde então, a empresa já conquistou cerca de dez milhões de assinantes e a sua ligação 5G já está disponível em Luanda, Benguela, Huíla e Cuanza Sul. A Afrimoney, a sua plataforma de dinheiro digital, foi lançada em Angola em Abril de 2023.

A Africell é a única operadora de rede móvel de direito americano a operar em África e orgulha-se de ter o Governo dos EUA como o um dos seus maiores investidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Russia pode construir bases de lançamento de naves espaciais em África

A Rússia ofereceu a alguns países amigos a construção...

Empresa de telecomunicações ITA inaugura salas de informática em escola do Uíge

A Internet Technologies Angola, empresa que actua no sector...

Azule Energy faz parte, como operador, do Novo Consórcio que quer acelerar produção de gás em Angola

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG),...