Este conteúdo é apenas para assinantes
A Lucapa Diamond Company, sediada em Subiaco, e os seus parceiros do projecto lucraram com sete diamantes cor-de-rosa e brancos “excepcionais” por 15,7 milhões de dólares, informou o jornal “Austrália Ocidental” na sua edição online.
Lucapa disse que os preços de venda de sete diamantes, totalizando 534,9 quilates, da sua mina aluvial do Lulo, em Angola, reforçaram a procura robusta por diamantes grandes e de alta qualidade.
A Lucapa detém uma participação de 40 por cento na mina aluvial do Lulo, sendo a participação maioritária controlada por duas empresas angolanas. A produção comercial no Lulo teve início em 2015, abrangendo o projecto uma concessão de 3.000 quilómetros quadrados.
A última licitação apresentou um preço médio por quilate de US$ 29.401, com um diamante branco de 180 quilates e um diamante rosa de 66 quilates alcançando os preços mais altos por pedra.
Mais de 35 diamantes com mais de 100 quilates foram recuperados em Lulo até à data, disse Lucapa.
O CEO e Diretor Geral da Lucapa, Nick Selby, disse que o resultado da licitação destacou a forte demanda no segmento superior do mercado de diamantes.
“Este concurso demonstra que a fraqueza sentida atualmente nos produtos mais pequenos que vão para o mercado convencional de joalharia com diamantes não parece ter-se traduzido nas pedras grandes e de alta qualidade, onde a procura e os preços permanecem robustos”, disse Selby.
Selby foi nomeado CEO da Lucapa no início deste mês.