Angola participa pela primeira vez no “Investiment Forum – Roma 2023”

Data:

O Secretário de Estado para Economia, Ivan Marques dos Santos e a Representante Residente da FAO em Angola, Gherda Barreto, apresentam, no próximo dia 17, a participação de Angola, no Fórum de Investimento 2023 (Investment Forum 2023 – designação em inglês), a decorrer de 17 a 20 de Outubro de 2023, na cidade italiana de Roma.

O fórum, em que Angola vai participar pela primeira vez, segundo uma nota de imprensa a que a ANGOP teve acesso hoje, visa, conectar investidores, agricultores e comunidades rurais, para melhorar a eficiência da agricultura, reduzir o desperdício de alimentos e favorecer o acesso à tecnologia e a mercados.  

Do evento vão participar 31 países criteriosamente seleccionados e investidores do agronegócio. A aprovação da inclusão de Angola na lista de participantes decorre do trabalho que o país tem desenvolvido em torno da busca pela segurança alimentar sustentável. 

O centro desta colaboração é a iniciativa Hand in Hand, que dá corpo à ideia de todos trabalharem de mãos dadas, enfatizando a importância da cooperação que deve existir entre governos, organizações e comunidades locais. 

O evento vai proporcionar a adopção de uma plataforma única, juntando pelo menos 30 países membros da Hand-In- Hand (HIH), que vão apresentar oportunidades de investimento no sector agro-alimentar, perante um público global, composto por investidores, empresários, instituições financeiras, fundações e interessados no desenvolvimento sustentável.

A base da delegação angolana, entre entidades governamentais, empresárias e das Nações Unidas, vai ser conhecida nesta quarta-feira, 10.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

CEO da Lucapa Diamond, Nick Selby, abandona o cargo

O director executivo e administrativo da Lucapa Diamond, Nick...

Endividamento das famílias e das empresas cresceu 26,6% em Outubro, diz BNA

O endividamento do sector privado (empresas privadas e particulares)...