A Lucapa Diamonds da Austrália (ASX: LOM) nomeou o executivo-chefe interino Nick Selby como seu CEO e Diretor Geral permanente.
Selby, um metalúrgico de extração que ingressou na Lucapa em 2014, assumiu o comando em agosto deste ano, após a decisão do ex-chefe Stephen Wetherall de renunciar no início deste ano.
O novo CEO iniciou sua carreira na De Beers, onde passou 19 anos em diversas funções técnicas. Ingressou na Gem Diamonds em 2005, onde foi responsável por vários projetos diamantíferos em países como Angola, Austrália, República Democrática do Congo, República Centro-Africana, Indonésia, Lesoto e Botswana.
A Lucapa detém uma participação de 40% na mina de Lulo, em Angola, e de 70% na mina de Mothae, no Lesoto. A empresa, livre de dívidas desde julho, está a explorar mais diamantes em Lulo enquanto trabalha para colocar em produção seu projeto Merlin na Austrália .
Merlin abriga o maior diamante bruto extraído já registrado na Austrália e tem potencial para ser a única mina produtora de diamantes na Austrália, após o fechamento da icônica mina Argyle da Rio Tinto em 2020, após 37 anos em produção.
Lucapa está listada na Bolsa de Valores Australiana com uma listagem secundária na Bolsa de Valores de Frankfurt.