OpenAI chamou a atenção do mundo com ChatGPT. Agora quer construir o que está a ser chamado de “iPhone da inteligência artificial”, de acordo com uma reportagem do Financial Times britânico.
A empresa norte-americana está em negociações avançadas com o ex-designer da Apple, Jony Ive, e o presidente-executivo do Softbank, Masayoshi Son, sobre a ideia. O FT avançou que o chefe da OpenAI, Sam Altman, entrou em contato com a empresa LoveFrom, de Ive, para desenvolver o primeiro dispositivo de consumo do criador do ChatGPT.
As discussões foram consideradas “sérias”, mas nenhum acordo foi alcançado.
A reportagem acrescentou que pode levar meses até que um empreendimento seja formalmente anunciado. Afirmou ainda que Altman, Ive e Son discutiram a criação de uma empresa que aproveitaria o talento e a tecnologia de seus três grupos.
O SoftBank não quis comentar o relatório do FT. A OpenAI não respondeu imediatamente, enquanto Ive e LoveFrom não foram encontrados para comentar.
O site de tecnologia The Information relatou pela primeira vez esta semana que Ive e Altman discutiram a construção de um novo dispositivo de hardware de IA.
Ive foi um colaborador criativo próximo do cofundador da Apple, Steve Jobs. Ele passou mais de duas décadas na gigante da tecnologia e liderou o design do iPhone.