A Coca-Cola lançou em Angola a mais recente edição da sua plataforma de música, COKE STUDIO™, que já distribuiu 3500 bilhetes para concertos a amantes da música em todo o país e tem ainda mais de 4500 prémios por oferecer.
Lançado pela primeira vez no Paquistão, em 2008, e relançado globalmente em Maio de 2022, o COKE STUDIO™ regressa este ano, maior e mais ousado, com o lançamento de novas colaborações entre músicos e um programa de patrocínios de festivais, apresentações ao vivo, conteúdo digital e um conjunto de experiências diversas, permitindo que o público descubra novas músicas onde quer que esteja no mundo, durante o período da campanha.
A filosofia “Verdadeira Magia” da Coca-Cola celebra a magia da conexão humana e a crença de que as nossas diferenças tornam o mundo um lugar mais rico e interessante. É uma celebração dos momentos da vida real e desta magia que acontece quando as pessoas se juntam.
Paula Lima Matoso, Directora de Marketing em Angola da Coca-Cola, expressou o entusiasmo com a campanha COKE STUDIO™ no país, enfatizando que esta “reflecte a filosofia ‘Verdadeira Magia’, da marca Coca-Cola, ao celebrar o poder da conexão humana através da música”. “A campanha apresenta uma grande oportunidade para a Coca-Cola se envolver com uma nova geração de consumidores, particularmente a Geração Z, convidando todos os amantes da música a juntarem-se a esta experiência”, sublinhou.
“Esta edição também dá vida à plataforma One XP, na qual os consumidores poderão aceder a mais de 300 conteúdos emocionantes do COKE STUDIO™, à distância de um clique, incluindo o primeiro hino e vídeo original da campanha, ‘BeWhoYou Are (Real Magic)’, escrito pelo cantor, compositor e teclista norte-americano e vencedor do Grammy, JonBatiste, com Camilo, NewJeans, J.I.D e Cat Burns”, acrescentou Paula Lima Matoso. O conteúdo da plataforma global COKE STUDIO™ está disponível para os fãs em https://www.coca-cola.com/br/pt/offerings/coke-studio.
Falando sobre a campanha, Tânia Jardim, Administradora de Marketing da Refriango, a engarrafadora oficial da Coca-Cola em Angola, comentou: “O objectivo desta edição do COKE STUDIO™ é elevar a experiência do consumidor, proporcionando a todos os angolanos que amam a música momentos únicos que só uma marca como a Coca-Cola pode oferecer, para além de lhes dar a oportunidade de ganhar muitos brindes mensais emocionantes, que estão em disputa durante os meses de Setembro, Outubro e Novembro.”
Mais de 3500 pessoas já ganharam bilhetes para o concerto “C4 2023 Sonho”, que vai acontecer no dia 14 de Outubro, em Luanda. Vão também ser oferecidos mais de 500bilhetes para o próximo Festival Hamburgola e viagens para festivais internacionais totalmente patrocinadas. Dados móveis, bilhetes de cinema e centenas de produtos exclusivos do COKE STUDIO™ também estão disponíveis para os consumidores até 30 de Novembro.
“Qualquer pessoa pode juntar-se à experiência COKE STUDIO™ através de uma conversa do WhatsApp, que poderá ser iniciada pelo Código QR, presente em todos os materias de comunicação, ou pelo nr +226 425 579. Depois de iniciar a conversa basta responder às perguntas e submeter o código de 9 digitos que se encontra na parte interior da carica amarela da garrafa de vidro para ganhar os prémios COKE STUDIO™”, acrescentou Tânia Jardim.
Como plataforma que celebra a colaboração sem fronteiras, o COKE STUDIO™ inspira-se no papel predominante da Coca-Cola em moldar a cultura musical actual e conectar os fãs, em especial os da geração Z, com a música e os artistas mais amados do momento, reconhecidos pelo seu forte sentido de identidade artística.
Os participantes da campanha terão uma experiência musical mágica nesta edição do COKE STUDIO™, com uma mistura ecléctica de artistas, incluindo JonBatiste e 18 dos maiores e mais inovadores artistas musicais do momento da África do Sul, Egipto, Nigéria, EUA, Reino Unido, Canadá, Colômbia, Índia, Paquistão, Bangladesh, Turquia, China, Coreia e Filipinas. A representar África na lista de colaborações globais estão Nast y C, da África do Sul;Afroto, do Egipto; e Bnxn (fkaBuju), da Nigéria.