10º Torneio de Golfe Solidário cumpre o seu propósito e oferece duas salas de informática a alunos do Uíge

Data:

O 10º Torneio de Golfe Solidário da Paratus – Internet Technologies Angola, realizado no Sábado passado em Luanda, bateu o seu record de valor arrecadado no leilão de uma única peça, em 10 anos de actividade. O destaque do dia foi a doação impressionante da Cabship com a quantia de 5.5 milhões de kwanzas para o leilão da tela pintada por crianças sob a orientação da renomada artista plástica Isabel Baptista, reflectindo o espírito solidário do evento. Os beneficiários são alunos de duas escolas no Uíge que vão receber duas salas de informática totalmente equipadas com computadores e conectividade.

O Ministro dos Transportes, Ricardo Viegas D’Abreu, que participou do torneio com uma equipe de golfe, enfatizou o papel importante da Paratus – Internet Technologies Angola na promoção da inclusão digital, referindo que “este torneio apoia escolas que tanto precisam da nossa ajuda, pelo que a nossa presença neste torneio contribui para o sucesso destas acções de responsabilidade social, que são sempre muito importantes, e que contribuem fortemente para a sustentabilidade da sociedade, das famílias e do meio onde as empresas operam

“O Torneio Golfe Solidário superou, uma vez mais, todas as expectativas”, anunciou Francisco Pinto Leite, Director-Geral da Paratus – Internet Technologies Angola, “Este ano comemoramos o importante marco da décima edição, resultado da cooperação entre instituições, empresas e pessoas para o desenvolvimento das comunidades, unidas pelo mesmo desejo e espírito solidário de elevar a qualidade do ensino no sector das telecomunicações.”, afirmou Francisco Pinto Leite.

Além do Ministro dos Transportes Ricardo Viegas D’Abreu, que jogou com uma equipa, as embaixadoras do evento Karina Barbosa e Yola Semedo que também se juntaram à causa. Yola Semedo brindou os participantes com uma performance ao vivo no Resort Mangais. A demonstrar o seu compromisso com esta iniciativa solidária, estiveram também empresas como a Espaços, Cabship, Riskos, MCSA, Ensa, Saudabel, Fabrimetal, Refriango, Sogrape Vinus, Unikus, Ayo, Paypay, Angola Cables, Quinta da Terrincha, Ecolumi, Kronos, Camicar, Suave, DSTV Streaming, DOM, Chandon, Weldane, Resort Mangais, Oxigen, PlatinaLine, Spider, Born, Porto do Lobito e Bravantic.

“O nosso compromisso com o desenvolvimento das comunidades que servimos é inabalável e esperamos continuar a criar valor para todos”, sublinhou ainda, aproveitando a ocasião para anunciar que “neste momento, a Paratus – Internet Technologies Angola está a equipar escolas nas cidades de Moçâmedes e do Lubango, com recurso aos fundos colectados na edição do ano passado do Torneio Golfe Solidário”.

Na edição deste ano, o espírito de entreajuda contagiou empresas e parceiros num almoço-gala de beneficência, doações e a participação massiva dos parceiros, no torneio onde participaram 24 equipas e 96 jogadores de golfe, organizado por mais de 100 colaboradores da tecnológica. No final de uma competição descontraída, a equipa “Team Coreia” foi a grande vencedora, com 86 pontos. Em segundo lugar, ficou a “Equipa Guacamole”, com 82 pontos; e em terceiro, “Aquele Mambo”, com 80 pontos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Pequenas e médias empresas representam quase 100% do tecido empresarial do país

As Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME’s) representam um...

Zona Económica Especial teve lucro de 18,2 mil milhões Kz em 2023

A Zona Económica Especial (ZEE) encerrou o exercício económico...

Segunda  edição de TechInsight debate inovação e blockchain no sector financeiro angolano

A segunda edição do ciclo de conferências TechInsight analisa,...

ENSA bate recorde e consolida liderança

Seguradora assinala 100 mil milhões de kwanzas em prémios...