A receita do 10º Torneio de Golfe Solidário vai equipar duas escolas no Uíge com duas salas de informática, garantindo acesso à tecnologia, à inclusão digital das comunidades em Angola e ao conhecimento a centenas de crianças.
A 23 de Setembro o campo de golfe dos Mangais, abre as portas ao 10º Torneio de Golfe Solidário organizado pela Paratus — Internet Technologies Angola, para mais uma iniciativa solidária, que resulta da cooperação entre instituições para o desenvolvimento das comunidades. A organização acaba de anunciar a participação massiva de vários parceiros e a abertura várias actividades de angariação de fundos entre as quais leilões de peças únicas, para reforçar a arrecadação fundos para o projecto.
A receita do 10º Torneio de Golfe Solidário vai equipar duas escolas no Uíge com duas salas de informática, garantindo acesso à tecnologia, à inclusão digital das comunidades em Angola e ao conhecimento a centenas de crianças. Também servirão para apoiar iniciativas socioeducativas como workshops e formações a jovens saídos da universidade preparando-os para o mercado de trabalho. Nos últimos anos, esta iniciativa impactou positivamente a vida de mais de 1000 alunos, dando-lhes acesso a equipamento tecnológico vital para o seu crescimento académico.
Para impulsionar estas iniciativas solidárias serão feitos diversos leilões de peças de arte no local, entre as quais uma tela de 2×4 metros, pintada por crianças sob a orientação da experiente artista plástica Isabel Baptista.
“Arte tem a incrível capacidade de unir pessoas e provocar mudanças significativas. Esta tela é especial, pois foi criada por jovens talentosos que nos fazem acreditar que é importante investir na criação de oportunidades para descobrir o potencial dos jovens”, explicou a artista plástica, “espero que com esta doação seja possível arrecadar valores significativos que ajudem esta iniciativa a cumprir o seu propósito, e quem sabe ir mais além”.
Este torneio e as acções de cidadania, associadas, resulta da cooperação entre entidades públicas e privadas, bem como sociedade civil, para o desenvolvimento das comunidades, que envolve não só a organização, mas também, os seus colaboradores, clientes, parceiros e instituições, todos dedicados ao propósito.
Empresas como Angola Cables, Cabship, Camicar, DSTV, Ensa, AXI Lwanda, Kronos Agro Alimentos, MCSA, Paypay Angola, Quinta da Terrincha, Riskos, Saudabel, SETIC, Simfic, Stylus / NCR, UITO, Weldane, entre outras estão ao lado da Paratus – Internet Technologies Angola, S.A muitas delas desde a primeira edição.
“O nosso compromisso com o desenvolvimento das comunidades que servimos é inabalável. Este torneio e as ações solidárias associadas representam o nosso empenho contínuo em criar valor para a sociedade e apoiar projectos que mudam vidas”, destacou o director geral da Paratus — Internet Technologies Angola S.A., Francisco Pinto Leite.