Total Energies aposta na inovação tecnológica e impulsiona sector petrolífero em Angola

Data:

A Total Energies está a desenvolver, em Angola, projectos de incorporação de sistemas closed flare ou “zero queima” nos seus FPSOS, excepto no CLOV, que dispõe concepção de sistemas incorporados que lhe permitem reaproveitar o gás residual associado dos reservatórios, acabar com a queima de gás e baixar significativamente as suas emissões de gases com efeitos estufa para a atmosfera.

À OUTSIDE Mike Sangster, director de Exploração e Produção para África da Total Energies, disse, em exclusivo, que o grande desafio da empresa é produzir mais e com menos emissões de gases. “Angola é o terreno principal para a Total Energies desenvolver a transição energética. Temos tecnologia presente que nos ajuda a reduzir as emissões”, revelou.

O responsável falava durante o primeiro dia da 4ª edição da Conferência e Exposição Angola Oil & Gas 2023, que arrancou nesta Quarta-feira, em Luanda.

Com 70 anos de presença em Angola, a Total Energies assume-se como um dos líderes tecnológicos mais relevantes no sector do oil & gas no país, através da implementação de robots de inspecção e monitorização das suas instalações offshore e de drones para monitorizar as emissões atmosféricas nos blocos em que é operadora.Esta decisão ocorre em estreito alinhamento com a defesa do ambiente em todo o mundo e em linha com o objectivo de se transformar, até 2050, numa empresa net zero, ou seja, numa empresa que não emite qualquer tipo de gases com efeito estufa para a atmosfera.

A Total Energies Angola é um parceiro comprometido com o desenvolvimento do sector petrolífero, reforçando continuamente a aposta na inovação tecnológica e na expertise que possui na gestão integrada de complexos projectos energéticos a nível mundial em favor da segurança, da eficiência e da rentabilização da exploração petrolífera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Angola Fashion Collab promove intercâmbio profissional entre fazedores da moda em Angola

Fotógrafos, videomakers, estilistas, modelos, maquiadores e criadores de conteúdo...

CEO da Lucapa Diamond, Nick Selby, abandona o cargo

O director executivo e administrativo da Lucapa Diamond, Nick...

Endividamento das famílias e das empresas cresceu 26,6% em Outubro, diz BNA

O endividamento do sector privado (empresas privadas e particulares)...